Conheça também:





 


A Tinturaria Têxtil Leão, fundada em 1945, iniciou suas atividades com serviços de tingimento de fios em pequena escala. Em 1961, já havia consolidado uma boa participação no mercado paulista. Nesse ano, o Sr. Ennio Ialongo (atual sócio-diretor) foi convidado a participar da sociedade minoritariamente, trazendo novas perspectivas de negócios à empresa. Em 1976, Ialongo tornou-se único proprietário e, mostrando visão de mercado, adquiriu a Tinturaria Têxtil Jetex, empresa na época criada para ser show-room da mais nova máquina de tingimento para malhas sintéticas, a "Jet".

No decorrer da década de 1980, a produção das empresas quadruplicou, resultado de uma agressiva política de qualidade e produtividade. O setor têxtil brasileiro estava em seu esplendor e esse panorama motivou a mais um grande investimento do grupo Leão & Jetex: a criação de um único parque fabril que abrigasse as duas operações industriais, visando ainda mais agilidade e otimização dos recursos de produção, com espaço para crescer e dentro das novas exigências ambientais.

O projeto ficou definido no início da década de 1990, e a construção das novas instalações no município de Poá, São Paulo, começou. Já em 1996, a mudança das indústrias para as novas instalações marcou a unificação das empresas, originando a "Leão & Jetex Indústria Têxtil".

Com uma área total de 50.000m² e 21.000m² construídos, a Leão & Jetex está apta a produzir 600 toneladas por mês, entre malhas e fios. Cerca de 350 colaboradores qualificados trabalham em 3 turnos, seis dias por semana, a fim de atender aos clientes com qualidade e agilidade. São as mais diferentes necessidades, vindas dos mais diversos segmentos têxteis do mercado, como moda, fitness, praia, lingerie, decoração, retilínea, meias, camisaria, tapetes, indústria automobilística, entre outros.

A Leão & Jetex Indústria Têxtil é, hoje, um reflexo da capacidade empreendedora nacional, superando crises e dificuldades, crescendo em mercados e segmentos muito competitivos, conquistando seu espaço pela qualidade de seus serviços e pela competência de seus colaboradores.